Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2022

Início > Graduação > Psicologia > 2022

Título: Uma Análise Da Produção Do Fracasso Escolar E A Educação Libertadora Como Forma De Enfrentamento
Autor(es): Ariane De Menezes Baccas
Palavras-chave:

Fracasso Escolar, Educação Libertadora, Psicologia Educacional
Descrição:
O fracasso escolar é um fenômeno multifacetado que gerou muitas discussões em artigos cietíficos que tentaram buscar a explicação para a sua produção. Pode-se observar que os discursos para explicar a causa do fenômeno recaiam sobre a culpabilização, e não percebido como reflexo de uma sociedade capitalista, dividida em classes sociais e em estruturas de poder, que difundem discursos que naturalizam as desigualdades sociais. Por sua vez, a educação libertadora questiona as estruturas opressivas da sociedade que se refletem no sistema educacional, convidando os sujeitos críticos a transformar a realidade opressora e uma educação que produz o fracasso escolar. Neste sentido, essa pesquisa teve por objetivo identificar possibilidades de transformação dos processos de produção do fracasso escolar a partir da Educação Libertadora proposta por Paulo Freire.
Código: 7335
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Raquel Pondian Tizzei
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_8226_-_Ariane_de_Menezes_Baccas_(RA_100062).pdf
Tamanho: 1034 Kb (1058464 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 05-05-2023 16:39
Visitas: 205

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.