Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2021

Início > Graduação > Pedagogia > 2021

Título: Inserção E Adaptação De Crianças Refugiadas Nas Escolas Brasileiras
Autor(es): Jovana Maria Campos Franco, Aryane Gabrieli de Paula Prado
Palavras-chave:

Refugiados, Educação, Crianças refugiadas
Descrição:
As crianças e adolescentes refugiadas que chegam ao Brasil estão sendo impactadas pela falta de informação referente aos seus direitos, como diz Almeida (2017) a criança não compreende a dinâmica social do novo país em que está sendo inserida, só tem conhecimento do que a mãe/pai ou outros responsáveis falam a ela. Como complemento, Lima (2018) diz que qualquer falha que aconteça no processo de integração das crianças migrantes nas escolas, pode se transformar em um grande fracasso de inclusão. A maioria destas crianças e adolescentes carecem de escolarização e adaptação gradativa, coisas que infelizmente acontecem pouco e
acabam afetando esses alunos, que sofrem preconceitos e outras dificuldades no Brasil.
Código: 5976
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: MORAIS, D.S.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_6670_-_Jovana_Maria_Campos_Franco_ Aryane_Gabrieli_de_Paula_Prado.pdf
Tamanho: 97 Kb (99661 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 03-03-2023 19:48
Visitas: 197

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.