Título: Inserção E Adaptação De Crianças Refugiadas Nas Escolas Brasileiras
Autor(es): Jovana Maria Campos Franco, Aryane Gabrieli de Paula Prado
Palavras-chave:
Descrição:
Refugiados, Educação, Crianças refugiadas
Código: 5976
As crianças e adolescentes refugiadas que chegam ao Brasil estão sendo impactadas pela falta de informação referente aos seus direitos, como diz Almeida (2017) a criança não compreende a dinâmica social do novo país em que está sendo inserida, só tem conhecimento do que a mãe/pai ou outros responsáveis falam a ela. Como complemento, Lima (2018) diz que qualquer falha que aconteça no processo de integração das crianças migrantes nas escolas, pode se transformar em um grande fracasso de inclusão. A maioria destas crianças e adolescentes carecem de escolarização e adaptação gradativa, coisas que infelizmente acontecem pouco e
acabam afetando esses alunos, que sofrem preconceitos e outras dificuldades no Brasil.
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: MORAIS, D.S.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_6670_-_Jovana_Maria_Campos_Franco_ Aryane_Gabrieli_de_Paula_Prado.pdf
Tamanho: 97 Kb (99661 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 03-03-2023 19:48
Visitas: 195
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar