Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2018

Início > Graduação > Pedagogia > 2018

Título: A Tecnologia Assistiva Como Ferramenta Pedagógica Para Inclusão De Crianças Autistas
Autor(es): Aline Borges Cerqueira, Emanoela Tamires Ferreira, Natália Tatiane Maretti
Palavras-chave:

Tecnologia assistiva, Ferramenta pedagógica, Inclusão, Autismo
Descrição:
As crianças que apresentam transtorno do espectro autista têm como principais características, dificuldade de aprendizagem, socialização, falta de interação, isolamento social, resistência a mudanças, movimentos repetitivos, distúrbios na linguagem. Ao pensarmos em inclusão dessas crianças na escola é necessário o olhar atento do professor juntamente com o da família, para que o
transtorno seja diagnosticado o mais breve possível e a criança possa ter acesso à educação especializada e acompanhamento do seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor. A inclusão dessas crianças, conforme as políticas públicas educacionais devem acontecer, preferencialmente, no ensino regular, conforme aponta as legislações educacionais.
Código: 4085
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: jun, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_2104_-_Aline_Borges_Cerqueira_(RA_88186)_ Emanoela_Tamires_Ferreira_(RA_89687) e Natália_Tatiane_Maretti_(RA_78573).pdf
Tamanho: 156 Kb (159289 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 01-06-2020 13:51
Visitas: 563

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.