|
Consultar: Congresso 2001
Início > ABED > Congresso 2001
Título: A Educação Profissional, A Ead E As Universidades Corporativas: Um Mercado Emergente
Autor(es): Marcos Baptista L. Dalmau, Rosângela S. Rodrigues, Amir Mattar Valente, Ricardo Miranda Barcia
E-mail(s): mdalmau@led.ufsc.br, rosangela@led.ufsc.br, valente@led.ufsc.br, rbarcia@led.ufsc.br
Palavras-chave:
e-learning, educação a distância, ead, educação profissional, universidade corporativa, mercado emergente |
Descrição:
As empresas competitivas vêm percebendo que investir na capacitação de seus funcionários, seja por questões gerenciais ou por pressões provenientes das necessidades do mercado profissional, traz resultados positivos. Nesse sentido, acredita-se que, com a educação profissional, a empresa poderá criar um ambiente propício ao desenvolvimento de novas idéias, ampliação das capacidades produtivas, minimização de desperdícios, baixa rotatividade, dentre outros requisitos de atuação efetiva em mercados globalizados e com altos índices de sucateamento de conhecimento. A utilização de metodologias de educação a distância e presenciais varia de acordo com o tipo de programa de educação profissional que as empresas fornecem aos seus colaboradores. As universidades corporativas podem apresentar alternativas de associação das duas metodologias, com uma flexibilidade e recursos financeiros que a Universidade tradicional nem sempre pode atender. |
Código: 00101
Dono: admin
Categoria: Aplicação
Formato: Documento Word
Arquivo: 01.doc
Tamanho: 103 Kb (105472 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 19-10-2005 14:29
Visitas: 2867
Downloads: 10
[Visualizar/Download]
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
|