Título: A Educação Profissional, A Ead E As Universidades Corporativas: Um Mercado Emergente
Autor(es): Marcos Baptista L. Dalmau, Rosângela S. Rodrigues, Amir Mattar Valente, Ricardo Miranda Barcia
E-mail(s): mdalmau@led.ufsc.br, rosangela@led.ufsc.br, valente@led.ufsc.br, rbarcia@led.ufsc.br
Palavras-chave:
Descrição:
e-learning, educação a distância, ead, educação profissional, universidade corporativa, mercado emergente
Código: 00101
As empresas competitivas vêm percebendo que investir na capacitação de seus funcionários, seja por questões gerenciais ou por pressões provenientes das necessidades do mercado profissional, traz resultados positivos. Nesse sentido, acredita-se que, com a educação profissional, a empresa poderá criar um ambiente propício ao desenvolvimento de novas idéias, ampliação das capacidades produtivas, minimização de desperdícios, baixa rotatividade, dentre outros requisitos de atuação efetiva em mercados globalizados e com altos índices de sucateamento de conhecimento. A utilização de metodologias de educação a distância e presenciais varia de acordo com o tipo de programa de educação profissional que as empresas fornecem aos seus colaboradores. As universidades corporativas podem apresentar alternativas de associação das duas metodologias, com uma flexibilidade e recursos financeiros que a Universidade tradicional nem sempre pode atender.
Dono: admin
Categoria: Aplicação
Formato: Documento Word
Arquivo: 01.doc
Tamanho: 103 Kb (105472 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 19-10-2005 14:29
Visitas: 2870
Downloads: 10
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar