Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2016

Início > Graduação > Psicologia > 2016

Título: Medicalização Na Educação Fundamental E Seus Impactos No Processo De Ensino Aprendizagem: Uma Reflexão A Partir Da Psicologia
Autor(es): Maíra Edwiges Turati
Palavras-chave:

Medicalização, impactos, psicólogo, escola
Descrição:
A presente pesquisa abordou o tema da medicalização na educação. Este é um fenômeno que surgiu a partir de um momento sóciohistórico e consiste em tratar as dificuldades escolares como um problema de ordem biológica/orgânica, sem se considerar os fatores sociais e educacionais envolvidos na produção de tais dificuldades. Como objetivo principal propôs-se a “conhecer e discutir os impactos da medicalização no processo de ensino aprendizagem, no contexto escolar, na perspectiva de pais e professores” e como objetivos secundários, buscou apresentar um breve histórico sobre a medicalização na educação no Brasil; conhecer e discutir sobre a visão de professores e pais acerca da medicalização; refletir sobre a atuação do psicólogo escolar frente ao fenômeno da medicalização.
Código: 2478
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2018
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Raquel Pondian Tizzei
Co-orientador: Cristina Coutinho Marques de Pinho
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_563_-_Maira_Edwiges_Turati_(RA_73039).pdf
Tamanho: 1157 Kb (1184745 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 10-04-2018 17:00
Visitas: 1073
Downloads: 8

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.