Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: Congresso 2003

Início > ABED > Congresso 2003

Título: A Usabilidade E A Elaboração De Materiais Para O Ensino De Inglês Mediado Por Computador
Autor(es): Rafael Vetromille-Castro
E-mail(s): vetro@terra.com.br
Palavras-chave:

aprendizagem de língua estrangeira mediada por computador; usabilidade pedagógica
Descrição:
Este trabalho apresenta resultados de pesquisa de dissertação sobre a avaliação de uma atividade para ensino de leitura em língua estrangeira (LE) mediado por computador através de um teste de usabilidade. Na investigação, o conceito “usabilidade” foi dividido em usabilidade de design – que trata principalmente da superfície dos materiais – e usabilidade pedagógica – com foco no fornecimento de feedback e estratégias de leitura. A atividade foi desenvolvida por cinco alunos iniciantes de Inglês como LE e dados foram coletados através de auto-relato, observação anotada e questionário pós-tarefa. Os resultados revelaram que os alunos construíram significado de um texto que estava além de sua competência lingüística. Implicações da pesquisa para preparação de materiais de ensino de línguas mediado por computador são discutidos, tanto em relação à usabilidade de design quanto à pedagógica.
Código: 210

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC56.pdf
Tamanho: 120 Kb (122651 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 10-01-2006 10:02
Visitas: 2679
Downloads: 7

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.