Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: Congresso 2003

Início > ABED > Congresso 2003

Título: Articulação De Saberes Na Ead: Por Uma Rede Interdisciplinar E Interativa De Conhecimentos
Autor(es): Alexandra Lilavati Pereira Okada, Edméa Oliveira dos Santos
E-mail(s): ale@projeto.org.br, mea2@uol.vom.br
Palavras-chave:

comunicação - parceria - construção – interação – interdisciplinaridade.
Descrição:
O texto é um convite a todos os especialistas envolvidos com os processos produtivos e gestores de práticas curriculares na modalidade de EAD interessados no repensar de suas ações, tanto no que tange a articulação de saberes e competências, quanto na postura comunicacional entre os sujeitos envolvidos.

Procuramos neste trabalho mapear o problema da fragmentação dos saberes e competências nas práticas de EAD seja na relação professor, aluno e conhecimento, seja nas relações de trabalho entre os profissionais envolvidos com a EAD (editores, técnicos, conteudistas, web designer, instructional designer entre outros).

Além disso, procuramos desmistificar pseudo-processos de articulação de saberes propondo a interdisciplinaridade e a interatividade como paradigmas curriculares e comunicacionais que poderão contribuir, para que as práticas produtivas de EAD sejam vivenciadas pelos sujeitos envolvidos para além da fragmentação própria dos modelos fabris.
Código: 166

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC11.pdf
Tamanho: 441 Kb (451361 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 05-01-2006 08:46
Visitas: 2604
Downloads: 9

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.