Título: Articulação De Saberes Na Ead: Por Uma Rede Interdisciplinar E Interativa De Conhecimentos
Autor(es): Alexandra Lilavati Pereira Okada, Edméa Oliveira dos Santos
E-mail(s): ale@projeto.org.br, mea2@uol.vom.br
Palavras-chave:
Descrição:
comunicação - parceria - construção – interação – interdisciplinaridade.
Código: 166
O texto é um convite a todos os especialistas envolvidos com os processos produtivos e gestores de práticas curriculares na modalidade de EAD interessados no repensar de suas ações, tanto no que tange a articulação de saberes e competências, quanto na postura comunicacional entre os sujeitos envolvidos.
Procuramos neste trabalho mapear o problema da fragmentação dos saberes e competências nas práticas de EAD seja na relação professor, aluno e conhecimento, seja nas relações de trabalho entre os profissionais envolvidos com a EAD (editores, técnicos, conteudistas, web designer, instructional designer entre outros).
Além disso, procuramos desmistificar pseudo-processos de articulação de saberes propondo a interdisciplinaridade e a interatividade como paradigmas curriculares e comunicacionais que poderão contribuir, para que as práticas produtivas de EAD sejam vivenciadas pelos sujeitos envolvidos para além da fragmentação própria dos modelos fabris.
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC11.pdf
Tamanho: 441 Kb (451361 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 05-01-2006 08:46
Visitas: 2701
Downloads: 9
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar