Título: As Perspectivas Da Atuação De Professores Na Educação Inclusiva: Dificuldades E Possibilidades
Autor(es): Estela Aparecida Candido
Palavras-chave:
Descrição:
Educação, Inclusão Escolar, Psicologia
Código: 7414
A inclusão de alunos com necessidades educativas especiais é prevista no Brasil desde 1994 pela Política Nacional de Educação Especial, a fim de garantir o direito o acesso ao ensino regular, a transversalidade da modalidade de educação especial desde a educação infantil até a educação superior, bem como o atendimento educacional especializado, porém, ainda é um tema que apresenta muitas dúvidas, e precisa ser discutido, pois a discriminação de pessoas com deficiências ainda é presente em segmentos da sociedade. Posto isto, o objetivo principal desta pesquisa visa analisar quais são as dificuldades apresentadas pelos professores na implementação da inclusão escolar junto ao sistema regular comum de ensino.
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Flávia de Mendonça Ribeiro
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_8231_-_Estela_Aparecida_Candido_(RA_94465).pdf
Tamanho: 968 Kb (991094 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 09-05-2023 14:55
Visitas: 197
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar