Título: A Criança Com Autismo No Ensino Regular: Desafios No Processo De Inclusão Escolar
Autor(es): Laura Mantovanelli Vitório
Palavras-chave:
Descrição:
Psicologia, TEA, Inclusão escolar, Neurodiversidade
Código: 7404
Conforme a educação inclusiva, todas as crianças devem ter acesso à escola, incluindo indivíduos com autismo. No entanto, observa-se que as crianças que não se encaixam no padrão considerado “normal” são ainda frequentemente excluídas e vistas como empecilho à escola. Nesse sentido, este trabalho apresenta uma análise do processo de inclusão escolar da criança com TEA, buscando compreender os desafios de adaptação do aluno no ensino regular, que são derivados, dentre outros fatores, da falta de recursos das escolas e de profissionais melhor capacitados. O objetivo deste trabalho é compreender os desafios da inclusão escolar do aluno autista no ensino regular, a partir de uma pesquisa exploratória e bibliográfica, de caráter qualitativo.
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Danilo de Souza Morais
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_9455_-_Laura_Mantovanelli_Vitório_(RA_104136).pdf
Tamanho: 619 Kb (633568 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 09-05-2023 13:45
Visitas: 214
Downloads: 1
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar