Título: Concepções De Professores Acerca Do Diagnóstico: Impactos No Desenvolvimento Social De Alunos Com Diagnóstico
Autor(es): Mariane Savella
Palavras-chave:
Descrição:
Diagnóstico, Educação Inclusiva, Professores, Práticas pedagógicas, Desenvolvimento humano
Código: 7261
O presente trabalho foi desenvolvido pensando a história da educação inclusiva brasileira, o papel do diagnóstico para esta e o dilema causado pelo peso estigmatizante que o documento pode carregar, partindo da hipótese de que o impacto do diagnóstico em si interfere nas práticas pedagógicas – e, consequentemente, contribui para a reprodução de práticas excludentes que fazem parte da história da educação brasileira. Os objetivos da pesquisa foram conhecer as concepções dos professores acerca do diagnóstico de transtornos do desenvolvimento e possíveis impactos dele nas relações sociais do aluno na escola, relacionar o diagnóstico de deficiências físicas, motoras ou cognitivas, às relações sociais de crianças dentro da escola e pensar possíveis contribuições da psicologia frente a essa questão.
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Raquel Pondian Tizzei
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5844_-_Mariane_Savella_(RA_93791).pdf
Tamanho: 969 Kb (992434 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 04-05-2023 16:23
Visitas: 211
Downloads: 2
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar