Título: A Importância Da Sensibilização Em Relação Às Desigualdades Sociais Para Professores Da Educação Básica No Brasil
Autor(es): Stefani Eduarda dos Passos Sousa, Ariane Vieira Santo, Michele Cristina Silva de Oliveira
Palavras-chave:
Descrição:
Desigualdade, Desigualdade escolar, Desigualdade social
Código: 6001
As desigualdades começam logo cedo na vida escolar e algumas escolas ainda não têm uma visão crítica em relação à construção de espaços para trabalhar questões que permitem conhecer a vida pessoal dos alunos que enfrentam a desigualdade fora do ambiente escolar. Com o aprofundamento da pesquisa, foi possível notar que alguns professores também não adquiriram a sensibilidade de refletir sobre o ensino equitativo desses alunos que, através
dos aspectos investigados, mostram que a vulnerabilidade social prejudica a educação. Acrescenta-se ainda que a falta de recursos do Estado para enfrentar as desigualdades gera competição, em que os docentes com mais experiências tendem a ir para as escolas menos vulneráveis e com recursos necessários para trabalhar.
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: MOURA, P.N. S.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_7149_-_Stefani_Eduarda_dos_Passos_Sousa_ Ariane_Vieira_Santo_ Michele_Cristina_Silva_de_Oliveira.pdf
Tamanho: 103 Kb (105452 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 06-03-2023 18:33
Visitas: 214
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar