Consultar: 2021

Início > Graduação > Pedagogia > 2021

Título: Estratégias Didáticas Lúdicas Em Práticas De Ensino De Professores Que Ensinam Matemática Nos Anos Iniciais
Autor(es): Maria Eduarda Ferreira Rissi, Ana Carolina Giraldo
Palavras-chave:

Práticas de ensino, Anos iniciais, Ensino de matemática
Descrição:
O ensino de Matemática na educação básica brasileira é efetivado por diferentes profissionais, sendo os pedagogos(as) aqueles que atuam na Educação Infantil ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental, além de outras modalidades como a Educação de Jovens e Adultos. Neste sentido, a adoção de estratégias didáticas (o que planejam e fazem os(as) professores(as) para ensinar) é parte relevante do processo pedagógico e nelas se incluem os recursos selecionados e utilizados pelos docentes. A nomenclatura “professores que ensinam Matemática” (PEM) é
caracterizada por Fiorentini, Passos e Lima (2016, p. 19) “como campo emergente de pesquisa” e a formação inicial e continuada dos(as) pedagogos(as) faz parte desse campo de investigações, sendo um lugar de fala das autoras deste trabalho: licenciandas e licenciada em Pedagogia.
Código: 5981
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: ZERO, B. M.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_6740_-_Maria_Eduarda_Ferreira_Rissi_ Ana_Carolina_Giraldo.pdf
Tamanho: 118 Kb (120403 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 03-03-2023 20:26
Visitas: 211

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.

Voltar