Título: O Processo De Alfabetização Nas Séries Iniciais
Autor(es): Marcela Aparecida Fernandes, Deiseane Soares Oliveira Lopes, Débora Aparecida Pires Balbão
Palavras-chave:
Descrição:
Alfabetização, Relação professor–aluno, Ensino fundamental
Código: 5953
As dificuldades de aprendizagens no processo de alfabetização nas séries iniciais se apresentam como um dos principais problemas na educação brasileira, as práticas pedagógicas dos professores podem ter relação com o alto índice de analfabetismo no Brasil. Segundo dados do censo escolar de
2018sobre o rendimento escolar, no ensino fundamental é preocupante a baixa aprovação dos alunos no 3°ano, considerando oito anos a idade esperada no final do ciclo de alfabetização, constituindo-se inclusive como meta do Plano Nacional de Educação (PNE), (BRASIL, 2019).Neste contexto, o fracasso do aluno nas séries iniciais (do Ensino Fundamental) no processo de
alfabetização leva a reflexão sobre o tema, envolvendo todos responsáveis pela aprendizagem de cada aluno.
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: GUILHERME, C.C.F
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5812_-_Marcela_Aparecida_Fernandes_(RA_100070)_ Deiseane_Soares_Oliveira_Lopes_(RA_100409)_ Débora_Aparecida_Pires_Balbão_(RA_101144).pdf
Tamanho: 87 Kb (88940 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 02-03-2023 17:54
Visitas: 227
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar