Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2020

Início > Graduação > Pedagogia > 2020

Título: O Processo De Alfabetização Nas Séries Iniciais
Autor(es): Marcela Aparecida Fernandes, Deiseane Soares Oliveira Lopes, Débora Aparecida Pires Balbão
Palavras-chave:

Alfabetização, Relação professor–aluno, Ensino fundamental
Descrição:
As dificuldades de aprendizagens no processo de alfabetização nas séries iniciais se apresentam como um dos principais problemas na educação brasileira, as práticas pedagógicas dos professores podem ter relação com o alto índice de analfabetismo no Brasil. Segundo dados do censo escolar de
2018sobre o rendimento escolar, no ensino fundamental é preocupante a baixa aprovação dos alunos no 3°ano, considerando oito anos a idade esperada no final do ciclo de alfabetização, constituindo-se inclusive como meta do Plano Nacional de Educação (PNE), (BRASIL, 2019).Neste contexto, o fracasso do aluno nas séries iniciais (do Ensino Fundamental) no processo de
alfabetização leva a reflexão sobre o tema, envolvendo todos responsáveis pela aprendizagem de cada aluno.
Código: 5953
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: GUILHERME, C.C.F
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5812_-_Marcela_Aparecida_Fernandes_(RA_100070)_ Deiseane_Soares_Oliveira_Lopes_(RA_100409)_ Débora_Aparecida_Pires_Balbão_(RA_101144).pdf
Tamanho: 87 Kb (88940 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 02-03-2023 17:54
Visitas: 225

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.