Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2019

Início > Graduação > Psicologia > 2019

Título: Conflitos Escolares E O Papel Do Professor: Contribuições Da Psicologia Humanista
Autor(es): Clara Fernandes Peres Doll
Palavras-chave:

Mediação de Conflito, Desenvolvimento Moral, Psicologia Humanista
Descrição:
A vida em sociedade coloca os seres humanos em situações de conflito. Para facilitar essa convivência, as regras organizam as relações. Para as crianças, a aprendizagem das regras sociais e o desenvolvimento moral ocorre por meio das experiências ao longo da vida. Nesse sentido, o conflito é a oportunidade de aprendizagem essencial. Entendendo que os conflitos são oportunidades de aprendizagem, essa questão passa a ser algo a mais que um problema apenas dos alunos, uma vez que cabe aos educadores contribuírem com o desenvolvimento geral das crianças, tendo como objetivo torna-los cidadãos que busquem ter atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças.
Código: 5150
Informações adicionais:
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Laudemir Alves
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4500_-_Clara_Fernandes_Peres_Doll_(RA_88050).pdf
Tamanho: 596 Kb (610514 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 03-02-2021 11:38
Visitas: 332
Downloads: 3

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.