Título: Comportamentos Autolesivos No Contexto Escolar: O Que A Psicologia Tem A Contribuir
Autor(es): Gabriela Taís de Lima
Palavras-chave:
Descrição:
Psicologia, Educação, Automutilação
Código: 5141
Os comportamentos autolesivos são caracterizados como dano físico a si mesmo e vem crescendo de maneira significativa na realidade educacional brasileira que por sua vez, vem apresentando dificuldades em lidar com esta demanda. Para este trabalho, foi realizada uma entrevista com educadores/gestores de uma escola pública estadual do município de Araras-SP, a fim de coletar dados que possibilitassem o estudo e a busca de esclarecimentos sobre as inúmeras circunstâncias em que o comportamento autolesivo seja presente. Visou-se neste trabalho proporcionar maiores informações sobre o que é o comportamento autolesivo, bem como refletir o papel da psicologia enquanto suporte para questões de saúde mental dos sujeitos que apresentam ações autolesivas.
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Raquel Pondian Tizzei
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4479_-_Gabriela_Taís_de_Lima_(RA_83284).pdf
Tamanho: 2304 Kb (2359216 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 03-02-2021 09:14
Visitas: 421
Downloads: 6
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar