Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2019

Início > Graduação > Psicologia > 2019

Título: Comportamentos Autolesivos No Contexto Escolar: O Que A Psicologia Tem A Contribuir
Autor(es): Gabriela Taís de Lima
Palavras-chave:

Psicologia, Educação, Automutilação
Descrição:
Os comportamentos autolesivos são caracterizados como dano físico a si mesmo e vem crescendo de maneira significativa na realidade educacional brasileira que por sua vez, vem apresentando dificuldades em lidar com esta demanda. Para este trabalho, foi realizada uma entrevista com educadores/gestores de uma escola pública estadual do município de Araras-SP, a fim de coletar dados que possibilitassem o estudo e a busca de esclarecimentos sobre as inúmeras circunstâncias em que o comportamento autolesivo seja presente. Visou-se neste trabalho proporcionar maiores informações sobre o que é o comportamento autolesivo, bem como refletir o papel da psicologia enquanto suporte para questões de saúde mental dos sujeitos que apresentam ações autolesivas.
Código: 5141
Informações adicionais:
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Raquel Pondian Tizzei
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4479_-_Gabriela_Taís_de_Lima_(RA_83284).pdf
Tamanho: 2304 Kb (2359216 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 03-02-2021 09:14
Visitas: 422
Downloads: 6

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.