Consultar: 2019

Início > Graduação > Psicologia > 2019

Título: Gênero E Educação: Discussões E Atravessamentos A Partir Da Experiência Em Uma Escola Técnica
Autor(es): Juliane Choti
Palavras-chave:

Papel de Gênero, Educação, Fenomenologia
Descrição:
Esta pesquisa tem um caráter investigativo sobre a temática educação de gênero. De acordo com as referências bibliográficas, gênero é um conceito difícil de ser discutido, visto que esse termo pode ser entendido de diversas formas a depender do momento histórico, da cultura e sociedade que o fenômeno é observado. Deste modo, com a finalidade de compreender o que os educadores entendem por gênero e como as práticas pedagógicas são atravessadas pelo gênero (objetivo da pesquisa), surge à necessidade de se romper com concepções machistas sobre os papéis do homem e da mulher, entende-se que a instituição educacional poderia contribuir tanto para a construção de gênero, quanto para o rompimento da lógica machista sobre determinações de papeis de gênero. Sendo assim, esta pesquisa se é qualitativa empírica com base no método fenomenológico.
Código: 5137
Informações adicionais:
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Pedro Vitor Barnabé Milanesi
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4473_-_Juliane_Choti_(RA_88759).pdf
Tamanho: 837 Kb (857350 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 03-02-2021 08:37
Visitas: 487
Downloads: 1

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.

Voltar