Título: Políticas Inclusivas: Crianças Com Deficiência Auditiva Na Educação Infantil
Autor(es): PEREIRA, G.I.L.S., SILVA, L.P.
Palavras-chave:
Descrição:
Políticas Inclusivas, Crianças, Deficiência Auditiva, Educação Infantil
Código: 5015
A educação inclusiva tem passado por várias mudanças, a mais recente destas é a Lei 13.146 de 06 de julho de 2015, a qual em seu capitulo IV, artigo 27 define a pessoa com deficiência o direito à educação (BRASIL, 2015). O presente estudo buscou trilhar o processo da educação inclusiva do aluno surdo na Educação Infantil. Sendo feitas análises bibliográficas sobre a inclusão de um modo geral, ressaltando que a inclusão vai além de inserir o aluno na escola comum, mas requer uma mudança de paradigma no contexto escolar, dos recursos pedagógicos e na formação dos educadores. A inclusão deve ocorrer desde a educação infantil, sendo de extrema importância que o aluno surdo tenha acesso a libras o quanto antes, de forma a facilitar o desenvolvimento de sua comunicação, além de se apropriarem da sua língua materna.
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Marlene Aparecida da Zuttin
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3724_-_Leticia_Pulieri_da_Silva_(RA_92890)_ Geyviane_Ilka_Langholz_da_Silva_Pereira_(RA_77930).pdf
Tamanho: 110 Kb (112272 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 27-01-2021 09:05
Visitas: 508
Downloads: 39
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar