Consultar: 2019

Início > Graduação > Pedagogia > 2019

Título: Reflexões Acerca Da Música Na Educação Infantil
Autor(es): ZANÓBIO, B.L.; ANJOS, L.B.
Palavras-chave:

Música, Educação Infantil
Descrição:
A música na Educação Infantil é parte do currículo da Educação Básica pela Lei 11769/08 que alterou a LDB 9394/96 e componente de grande importância para o desenvolvimento do ser humano como um todo, pois permite que as crianças desenvolvam importantes funções psicológicas, afetivas e motoras. De acordo com Góes (2009), a música é elemento facilitador e as funções psicológicas de raciocínio e aprendizagem desenvolvidas pela Educação Musical encontram-se vinculadas às condições Histórico-culturais nas quais os indivíduos estão inseridos. Entende-se, pela literatura estudada, que ao vivenciar a música na escola como componente formativo, a criança adquire a capacidade de se desenvolver integralmente e, consequentemente, desenvolve sua capacidade de pensar, exercer a criatividade e utilizá-la como linguagem.
Código: 5006
Informações adicionais:
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: GUILHERME, C.C.F.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3698_-_Bárbara_Lais_Zanobio_(RA_94918)_ Lianae_Bombo_dos_Anjos_(RA_92798).pdf
Tamanho: 117 Kb (120287 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 26-01-2021 11:22
Visitas: 369
Downloads: 16

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.

Voltar