Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2019

Início > Graduação > Pedagogia > 2019

Título: Dificuldades Na Aprendizagem Da Linguagem Escrita E Oral
Autor(es): RAWEN, G.; GIRAU, B.T.; SANTOS, C.B.
Palavras-chave:

Dificuldades na Aprendizagem, Linguagem Oral, Linguagem Escrita
Descrição:
De acordo com as pesquisas realizadas por Mortatti (2006), no Brasil a história da alfabetização é conhecida pelo uso de métodos de alfabetização de diversos tipos e pelo recorrente fracasso escolar na aquisição da leitura e da escrita. Desde o final do século XIX existiram “antigas” e “novas” explicações para o problema que envolve as dificuldades das crianças para aprender a ler e escrever, especialmente em escolas públicas, como se fosse essencialmente um problema relacionado ao método ou tipo de cartilha. Alguns questionamentos surgiram durante o século XX e perduram até o momento: O que ocorre é uma grande dificuldade de aprendizagem da escrita ou existem problemas com os métodos e propostas de ensino? Ou seja, existe um problema exclusivo de deficiências do aprendiz, ou existem também deficiências do ensino?
Código: 5005
Informações adicionais:
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: GUILHERME, C.C.F.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3690_-_Giovana_Rawen_(RA_94900)_ Beatriz_Caroline_dos_Santos_(RA_94994).pdf
Tamanho: 105 Kb (107300 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 26-01-2021 10:29
Visitas: 509
Downloads: 19

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.