Consultar: 2019

Início > Graduação > Pedagogia > 2019

Título: Afetividade Nas Práticas Pedagógicas: Reflexões Sobre Impactos No Contexto Escolar
Autor(es): MORAES, A. L. R.de; SILVA, E. S. R. da; CRUZ, F. B. da.
Palavras-chave:

Afetividade, Práticas Pedagógicas, Contexto Escolar
Descrição:
Desde os trabalhos do psicólogo francês Henri Wallon sobre afetividade na metade do século XX, muito se tem discutido na área da Psicologia da Educação, em diversos artigos a importância da afetividade presente nas práticas pedagógicas e como ela pode influenciar na disciplina em sala de aula. Ferreira e Régnier (2010) destacam que a afetividade, integrada a cognição, aos níveis biológicos e socioculturais, auxilia no processo ensino aprendizagem (FERREIRA e RÉGNIER, 2010). A partir de diferentes pesquisas e estudos que tomamos contato durante a Graduação em Pedagogia, ainda constata-se a escassez da utilização desse conceito para explicar ou relacionar os reflexos da questão da afetividade em comportamentos ou na questão do sucesso/fracasso escolar.
Código: 5003
Informações adicionais:
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: GUILHERME, C.C.F.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3688_-_Amanda_Laís_Rodrigues_de_Moraes_(RA_93596)_ Fabiane_Beatriz_da_Cruz_(RA_93878).pdf
Tamanho: 119 Kb (121889 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 26-01-2021 09:45
Visitas: 471
Downloads: 12

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.

Voltar