Consultar: 2019

Início > Graduação > Engenharia da Produção > 2019

Título: Estratégias No Setor Cafeeiro: Processo De Agregação De Valor Ao Produto
Autor(es): José Lemos do Prado Junior
Palavras-chave:

Desregulação cafeeira, Estratégia de diferenciação, Perfil do consumidor
Descrição:
A produção de café no Brasil se iniciou por volta 1729, após a disseminação dos grãos o país se tornou o maior produtor mundial, entretanto uma crise abalou este setor. A desregulação cafeeira dos anos 90, associada à modificação do perfil do consumidor e a necessidade de uma mudança estratégica produtiva, desencadeou um novo segmento conhecido como os cafés especiais. Com o desenvolvimento exacerbado deste segmento foi necessária a criação de programas de certificação como forma de garantir a qualidade e origem dos grãos a serem comercializadas no país e no exterior, além disso a modificação na exigência dos consumidores, culminou na formação de novas formas de consumo que se difundiram mundo a fora.
Código: 4715
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Ivana Salvagni Rotta
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
NÃO AUTORIZADO

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3330_-_José_Lemos_do_Prado_Junior_(RA_83921).pdf
Tamanho: 66 Kb (67339 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 08-01-2021 14:53
Visitas: 508
Downloads: 1

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.

Voltar