Título: Esporte Eletrônico: Uma Revisão Sistemática Internacional Entre 1998-2018 Sobre O Tema
Autor(es): Yan Matheus
Palavras-chave:
Descrição:
Esporte eletrônico, Economia, E-sport
Código: 4489
Esporte eletrônico é uma evolução do jogo eletrônico (PEREIRA, 2014) que vêm se disseminando pelo público jovem amante de tecnologia (BOTHUN; LIEBERMAN, 2016), e se transbordando globalmente como indústria do entretenimento e tecnologia (WAGNER, 2006; LEE;SCHOENSTEDT, 2011; JONASSON; THIBORG, 2010). O Esporte eletrônico tem como base drives motivacionais (LEE; SCHOENSTED, 2011; DEMETROVICS et al., 2011) que desde os primórdios da humanidade influenciam os seres humanos (WAGNER, 2006), desde Roma antiga com os gladiadores, aos estádios de esportes modernos com lotação de espectadores, tudo se relaciona com a nova modalidade de espetáculo que, sob uma forma tecnológica, invade os lares de sua audiência dentro das categorias disponíveis de disseminação pela rede (JONASSON; THIBORG, 2010).
Idioma: português
Data de publicação: dez, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Lilian Carolina Viana
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3488_-_Yan_Matheus_(RA_84340).pdf
Tamanho: 1324 Kb (1355630 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 18-12-2020 15:23
Visitas: 522
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