Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2019

Início > Graduação > Ciências Biológicas > 2019

Título: Avaliação De Estações Interpretativas Na Estação Experimental De Santa Rita Do Passa Quatro (Sp) Como Subsídio À Educação Ambiental Para O Ensino Fundamental
Autor(es): Bárbara Carollina Machado do Nascimento, Marlene Francisca Tabanez Ribeiro, Sônia Aparecida de Souza Evangelista
Palavras-chave:

Interpretação ambiental, área protegida, tema transversal
Descrição:
A Educação Ambiental é considerada de grande importância para o Brasil. Apesar disso, o número de programas que abrangem esse tema em áreas protegidas é muito inferior frente à sua real necessidade. Diante deste contexto, o presente trabalho objetivou avaliar a aplicação das Estações Interpretativas: Caminhos da Conservação implantadas na Estação Experimental de Santa Rita do Passa Quatro – EESRPQ, a fim de promover e incentivar a Educação e Interpretação Ambiental, além da valoração do patrimônio natural e cultural para alunos do 5º ano do ensino fundamental. Verificou-se a compreensão de 53 professores da rede municipal do ensino fundamental do município de Santa Rita do Passa Quatro, sobre os conteúdos específicos pré-definidos para a abordagem dos temas socioecológicos e paisagísticos.
Código: 4464
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: dez, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Marina Consuli Tischer
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4498_-_Bárbara_Carollina_Machado_do_Nascimento_(RA_88422).pdf
Tamanho: 1513 Kb (1549740 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 17-12-2020 15:56
Visitas: 469
Downloads: 2

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.