Título: A Inclusão Escolar Dos Alunos Com Necessidades Especiais
Autor(es): Maria Donizete Gomes dos Santos
Palavras-chave:
Descrição:
Inclusão, Aperfeiçoamento, Educação especial
Código: 4096
A inclusão escolar dos alunos com deficiência tornou-se uma temática altamente discutida por diversos pesquisadores. Mediante os avanços que ocorreram até o presente momento, os alunos passaram a ser mais incluídos e aceitos nas escolas do ensino regular. Os avanços que ocorreram, referentes à inclusão são algo inquestionável, porém, temos ainda um longo caminho a percorrer, até que todos sejam incluídos e concluam com êxito o ensino básico. Os objetivos do presente artigo são identificar os avanços que ocorreram no cenário brasileiro em relação a determinação que os alunos com deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento podem e devem ser matriculados na escola regular, bem como, a necessidade dos professores se especializarem para estarem preparados para receber esta clientela.
Idioma: português
Data de publicação: jun, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Paula Nascimento da Silva Moura
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_2249_-_Maria_Donizete_dos_Santos_Gomes_(RA_78462).pdf
Tamanho: 189 Kb (193279 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 01-06-2020 14:37
Visitas: 666
Downloads: 8
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar