Título: Avaliação Do Processo Comunicacional Interativo Na Aprendizagem Apoiada Por Recursos Da Internet
Autor(es): Stela Conceição Bertholo Piconez, Cláudio Fernando André, Marta Maria Gomes Van der Linden
E-mail(s): spiconez@uol.com.br, cfandre@uol.com.br, mlinden@uol.com.br
Palavras-chave:
Descrição:
avaliação; comunicação on-line; interação; aprendizagem cooperativa; colaboração.
Código: 347
Esta pesquisa analisa a utilização potencial do computador como ferramenta de ensino/aprendizagem e apresenta suas contribuições na construção do conhecimento sobre avaliação qualitativa do processo comunicacional interativo.
A categorização das convergências de idéias presentes nos registros da interação dos alunos realizada em disciplina de pós-graduação da Faculdade de Educação da USP evidenciou uma nova abordagem do uso educacional do computador, como instrumento mediador de avaliação. A proposta de criação de um sistema informatizado de avaliação tem dado maior visibilidade à natureza da relação dialógica desenvolvida no curso bem como subsidiado o aperfeiçoamento do design instrucional contextualizado. A partir da concepção de interação/interatividade que ocorrem na aprendizagem cooperativa, estuda o uso da tecnologia presente para promover condições onde a qualidade da aprendizagem seja enriquecida.
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: 044-TC-B2.pdf
Tamanho: 100 Kb (102601 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 15-02-2006 14:05
Visitas: 2488
Downloads: 7
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar