Título: Piaget E Vygotsky: Diferentes Olhares Sobre O Desenvolvimento Infantil
Autor(es): Felipe Ferreira Lima
Palavras-chave:
Descrição:
Piaget, Vygotsky, Desenvolvimento Infantil.
Código: 3245
Desenvolvimento infantil pela ótica interacionista é um assunto que permeia o âmbito escolar nos dias atuais. O professor que atua na Educação Básica, muitas vezes, pode não se sentir preparado para planejar e desenvolver atividades que atendam às necessidades de uma sala numerosa, o que pode acarretar dificuldades na aprendizagem do aluno e em seu desenvolvimento cognitivo. Nesse contexto, a sala de aula acaba não se constituindo um processo interativo, onde todos possam participar e construir conhecimentos. Diante desse cenário, é necessário ao pedagogo debruçar-se sobre teorias que lhe permitam refletir sobre a prática e obter diferentes olhares sobre o desenvolvimento infantil e seu processo de aprendizagem, para que possa em sua atuação profissional, contribuir de forma efetiva apara o desenvolvimento e aprendizagem de todos os alunos.
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2019
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Claudia Cristina Fiorio Guilherme
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_972_-_Felipe_Ferreira_Lima_(RA_69395).pdf
Tamanho: 162 Kb (165723 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 23-04-2019 18:23
Visitas: 761
Downloads: 2
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar