Título: Etnomatemática Afrocentrada
Autor(es): Bruna Fernanda Moreno, Elis Marina Monteiro
Palavras-chave:
Descrição:
Identidade, Relações étnico-raciais, Etnomatemática afrocentrada
Código: 2523
Abordada de forma tradicional nos primeiros anos do ensino fundamental, a partir de conteúdos e técnicas imutáveis, o ensino de matemática, muitas vezes, não considera a realidade dos estudantes. Tendo em vista o problema estrutural-colonial-racial, em que se faz presente a subordinação de conhecimento, as culturas dominantes impõem métodos de ensino que muitas vezes são ineficazes. Por ser uma questão enraizada, existe uma dificuldade na inserção das questões interculturais no âmbito educacional. Tendo em consideração que todas as culturas geram saberes matemáticos, a matriz curricular deve contemplá-los.
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2018
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Paula Nascimento da Silva Moura
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_139_-_Bruna_Fernanda_Moreno_(RA_77355) e Elis_Marina_Monteiro_(RA_77492).pdf
Tamanho: 276 Kb (282531 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 16-04-2018 17:35
Visitas: 1002
Downloads: 3
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar