Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2016

Início > Graduação > Pedagogia > 2016

Título: Etnomatemática Afrocentrada
Autor(es): Bruna Fernanda Moreno, Elis Marina Monteiro
Palavras-chave:

Identidade, Relações étnico-raciais, Etnomatemática afrocentrada
Descrição:
Abordada de forma tradicional nos primeiros anos do ensino fundamental, a partir de conteúdos e técnicas imutáveis, o ensino de matemática, muitas vezes, não considera a realidade dos estudantes. Tendo em vista o problema estrutural-colonial-racial, em que se faz presente a subordinação de conhecimento, as culturas dominantes impõem métodos de ensino que muitas vezes são ineficazes. Por ser uma questão enraizada, existe uma dificuldade na inserção das questões interculturais no âmbito educacional. Tendo em consideração que todas as culturas geram saberes matemáticos, a matriz curricular deve contemplá-los.
Código: 2523
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2018
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Paula Nascimento da Silva Moura
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_139_-_Bruna_Fernanda_Moreno_(RA_77355) e Elis_Marina_Monteiro_(RA_77492).pdf
Tamanho: 276 Kb (282531 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 16-04-2018 17:35
Visitas: 1003
Downloads: 3

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.