Título: Incentivando O Desenvolvimento Da Autonomia Em Um Curso À Distância De Inglês Para A Comunicação Escrita Na Área De Negócios - Senac-Sp
Autor(es): Vera Silva dos Santos
E-mail(s): vera.ssantos@sp.senac.br
Palavras-chave:
Descrição:
ensino e aprendizagem de inglês - autonomia - reflexão crítica - escrita – tutoria
Código: 248
Este trabalho procura descrever a trajetória de um curso à distância de inglês para a escrita de negócios, oferecido pelo SENAC-SP desde junho de 2002. Mais do que o aperfeiçoamento da língua inglesa para um fim específico, o curso procura desenvolver nos alunos a capacidade de refletir criticamente sobre sua produção e de saber buscar respostas, não esperando que elas sempre lhes sejam dadas de forma passiva pelo tutor. No ambiente do curso, através dos recursos por ele oferecidos, suas ferramentas de estudo e principalmente da interação entre tutores e alunos utilizando-se de práticas colaborativas, busca-se o desenvolvimento da autonomia de aprendizagem que, de acordo com alguns resultados já obtidos e apresentados no presente trabalho, mostra-se totalmente possível de ser alcançada e vivenciada.
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC94.pdf
Tamanho: 174 Kb (178221 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 10-01-2006 15:00
Visitas: 2491
Downloads: 4
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar