Título: O Trabalho Do Professor De Educação Infantil Na Construção De Regras
Autor(es): Michelle Carolina Gomes Lopes
Palavras-chave:
Descrição:
Autonomia, limites, desenvolvimento de regras
Código: 2164
A Educação é um processo interno que faz parte do desenvolvimento cognitivo e moral e a criança começa a desenvolvê-lo na infância, durante a Educação Infantil, na pré-escola, lugar esse que se encontra em um ambiente coletivo. Nesse sentido a criança precisa da mediação do adulto na construção de regras e o professor de Educação Infantil tem o papel de grande relevância nesse processo interno e reflexivo. A estrutura adotada para esse trabalho busca articular o desenvolvimento cognitivo e moral da criança de 03 06 anos, a questão da autonomia e limites, visando o papel do professor de Educação Infantil na construção de regras. Portanto o objetivo desse trabalho é oferecer subsídios aos docentes de modo a possibilitar a promoção de uma nova prática na Educação Infantil tornando as crianças pessoas que terão facilidade em refletir analisar fatos e lidar com seus limites...
Idioma: português
Data da publicação: janeiro, 2010
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Dra. Amali de Angelis Mussi
Instituição: FHO-Uniararas
Nível: Trabalho de conclusão de curso (especialização)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: Michelle Carolina Gomes Lopes.pdf
Tamanho: 246 Kb (252140 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 22-03-2017 15:22
Visitas: 1147
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