Título: Políticas Educacionais E A Formação Docente: Perspectiva Para Uma Formação Inclusiva
Autor(es): Maria Luiza Vechetin Begnami
Palavras-chave:
Descrição:
Políticas Públicas, Legislação Educacional, Inclusão, Formação Docente, Educação Especial, Cidadania
Código: 2013
O atual contexto histórico da Educação brasileira, diante de um mundo globalizado, contribuiu para a pesquisa deste projeto, que teve o objetivo por meio de revisão bibliográfica de documentos oficiais e da instituição pesquisada, a formação docente em uma perspectiva de inclusiva e a real consolidação da Educação Inclusiva. A história e a política, a teoria e a prática são conceitos indissociáveis para a compreensão das mudanças ocorridas e que ainda ocorrem na educação brasileira. Dentre estas, a formação docente sob um novo viés, onde a relação pedagógica envolve a totalidade da condição humana configurando-se numa especificidade própria, a de mediar a construção históricoantropológico no complexo universo das relações histórico-sociais, em que os sujeitos são portadores de direitos e deveres perante uma sociedade em que ninguém está excluído, porém segregados pela valoração à eles atribuída. Compreender o processo educativo...
Idioma: português
Data de publicação: novembro, 2009
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Dra. Amali de Angelis Mussi
Instituição: FHO – Uniararas
Nível: Trabalho de conclusão de curso (especialização)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: MARIA LUIZA VECHETIN BEGNAMI.pdf
Tamanho: 748 Kb (766287 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 07-03-2017 15:34
Visitas: 1252
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