Título: Cognição E Flexibilização De Dispositivos Em Um Curso De Deducação A Distância
Autor(es): Susane Garrido, Miryan Celaro
E-mail(s): susane@bage.unisinos.br, miryan@mercurio.unisinos.br
Palavras-chave:
Descrição:
Cognição – Educação a distância – Flexibilidade – Ensino Superior
Código: 168
Mudanças no perfil do universitário desafiam a oferta de alternativas diferenciadas de ensino/aprendizagem pelas Instituições de Ensino Superior. O uso das novas tecnologias aplicadas à educação ganha adeptos e respaldo legal enquanto alternativa inovadora para a democratização do acesso ao conhecimento. A concepção e implementação de dispositivos abertos e flexíveis acentuam o debate em torno da personalização do processo ensino/aprendizagem e da autonomia do aluno. A prática, entretanto, impõe desafios e evidencia a complexidade da questão. Este estudo se propõe a examinar as noções de abertura/flexibilidade, individualização/autonomia enquanto referência para inovação no contexto universitário.
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC13.pdf
Tamanho: 152 Kb (156147 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 05-01-2006 08:51
Visitas: 2741
Downloads: 3
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar