Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: Congresso 2003

Início > ABED > Congresso 2003

Título: Cognição E Flexibilização De Dispositivos Em Um Curso De Deducação A Distância
Autor(es): Susane Garrido, Miryan Celaro
E-mail(s): susane@bage.unisinos.br, miryan@mercurio.unisinos.br
Palavras-chave:

Cognição – Educação a distância – Flexibilidade – Ensino Superior
Descrição:
Mudanças no perfil do universitário desafiam a oferta de alternativas diferenciadas de ensino/aprendizagem pelas Instituições de Ensino Superior. O uso das novas tecnologias aplicadas à educação ganha adeptos e respaldo legal enquanto alternativa inovadora para a democratização do acesso ao conhecimento. A concepção e implementação de dispositivos abertos e flexíveis acentuam o debate em torno da personalização do processo ensino/aprendizagem e da autonomia do aluno. A prática, entretanto, impõe desafios e evidencia a complexidade da questão. Este estudo se propõe a examinar as noções de abertura/flexibilidade, individualização/autonomia enquanto referência para inovação no contexto universitário.
Código: 168

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC13.pdf
Tamanho: 152 Kb (156147 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 05-01-2006 08:51
Visitas: 2742
Downloads: 3

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.