Título: O Ensino À Distância Como Instrumento Pedagógico De Apoio À Modelagem Matemática Aplicada Em Cursos Regulares De Graduação
Autor(es): Otávio Roberto Jacobini
E-mail(s): otavio@acad.puccamp.br
Palavras-chave:
Descrição:
Educação à Distância; Modelagem Matemática e Estatísticam, ead, e-learning
Código: 03501
A modelagem matemática e a resolução de problemas são importantes instrumentos pedagógicos no ensino de Matemática. Entretanto, aspectos como o relacionamento entre os temas escolhidos pelos alunos e o programa da disciplina, o trabalho em grupo em sala de aula e a dinâmica desses grupos se constituem em dificuldades que precisam ser consideradas pelos professores que optam por estas pedagogias. A presente pesquisa tem como objetivo avaliar os resultados da utilização do ensino à distância como estratégia pedagógica complementar à utilização da modelagem no ensino de Matemática, quando aplicado com o intuito de minimizar essas dificuldades. Neste estudo, os recursos utilizados no ensino à distância são aplicados como instrumentos direcionados ao ensino, não em sua forma tradicional de EAD sob o ponto de vista físico, mas sim no sentido de “não presencial” em sala de aula, através de atividades pedagógicas desenvolvidas, preferencialmente, em laboratórios de informática.
Dono: admin
Categoria: Aplicação
Formato: Documento Word
Arquivo: 35.doc
Tamanho: 64 Kb (65024 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 19-10-2005 15:18
Visitas: 2478
Downloads: 3
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar