Título: Formação De Orientadores Para A Educação Continuada De Professores A Distância: Contribuições Dos Recursos De Comunicação Síncrona E Assíncrona
Autor(es): Henriette dos Santos, Flávia Rezende
E-mail(s): henri@prosa.com.br, frezende@nutes.ufrj.br
Palavras-chave:
Descrição:
educação a distância, tutores (orientadores), formação a distância, comunicação síncrona e assíncrona, ead. e-learning
Código: 02501
A educação a distância com suporte na Internet tem se mostrado uma alternativa necessária para atender ao aperfeiçoamento do professor em serviço distante dos grandes centros. Ao contrário do que pode conceber o senso-comum, o funcionamento desses cursos tem na figura do tutor (orientador) um de seus principais suportes. Por envolver uma familiarização com metodologias novas, tornam-se necessárias a formação e o acompanhamento desse professor ainda mais quando, essa formação é a distância e se desenvolve por meio das novas tecnologias.
O trabalho se detém especificamente na análise das possibilidades dos recursos de comunicação síncrona e assíncrona oferecidos pela Internet na formação de professores que atuaram como orientadores de um curso de Formação Continuada a distância de professores de Física de nível médio viabilizado pela Internet baseado na abordagem da Aprendizagem baseada em casos.
Dono: admin
Categoria: Aplicação
Formato: Documento Word
Arquivo: 25.doc
Tamanho: 57 Kb (57856 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 19-10-2005 15:14
Visitas: 2802
Downloads: 1
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar