Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2017

Início > Graduação > Sistemas de Informação > 2017

Título: Jogo Sério Como Objeto De Aprendizagem: Estudo De Caso Em Disciplinas Que Envolvem Programação
Autor(es): Pedro Franco Oliveira, Luiz Roberto Matai
Palavras-chave:

Jogos educacionais, Game of Towers, Jogo de tabuleiro
Descrição:
As disciplinas que envolvem programação, mesmo as mais elementares, exigem grandes habilidades dos alunos, que por sua vez estão, cada vez mais, ingressando no ensino superior com muitas deficiências de conhecimentos ministrados no ensino médio. Sem uma base adequada e em meio a conceitos complexos, os alunos podem sentir-se desmotivados, implicando em: evasão, troca de curso e baixo rendimento em disciplinas subsequentes. Os jogos educacionais têm entre seus objetivos facilitar o ensino e a aprendizagem, pois ajudam a desenvolver o raciocínio e a criatividade, além de proporcionar diversão. Uma categoria dos jogos educacionais são os jogos sérios (serious games), que são jogos desenvolvidos para transmitir conteúdo de treinamento ou educacional de forma didática e lúdica para quem está jogando e, consequentemente aprendendo.
Código: 8199
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Sérgio Luís Antonello
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_2091_-_Pedro_Franco_de_Oliveira_(RA_78660)_ Luiz_Roberto_Matai_(RA_79199).pdf
Tamanho: 614 Kb (629107 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 31-05-2023 21:49
Visitas: 83

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.