Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2020

Início > Graduação > Educação Física > 2020

Título: Análise Da Coordenação Motora De Crianças Com Deficiência Intelectual: Um Estudo Com Teste Ktk
Autor(es): Bruna Gabrielle de Moraes Souza
Palavras-chave:

Deficiência Intelectual, Teste KTK, Coordenação motora
Descrição:
Atualmente, o Brasil apresenta 46 milhões de pessoas com deficiência, cerca de 50% deste público apresenta deficiência intelectual que é definida como um funcionamento intelectual significativamente abaixo da média, com manifestações antes dos 18 anos de idade. A Educação Física é uma área que potencializa muito a pessoa com deficiência intelectual, por meio das práticas motoras e esportivas, sendo o Teste KTK um meio de avaliar a coordenação motora desta população, por meio de quatro tarefas (trave de equilíbrio, salto monopedal, salto lateral e transferência de plataforma), através de indicadores qualitativos. Assim, este estudo teve por objetivo analisar os artigos que avaliam a coordenação corporal de crianças e adolescentes com deficiência intelectual por meio do teste KTK.
Código: 7598
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Alessandro Tosim
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4872_-_Bruna_Gabrielle_de_Moraes_Souza_(RA_100665).pdf
Tamanho: 509 Kb (520801 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 11-05-2023 15:36
Visitas: 90

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.