Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2022

Início > Graduação > Psicologia > 2022

Título: O Brincar No Desenvolvimento Infantil
Autor(es): Gabriel Prates Nascimento
Palavras-chave:

Desenvolvimento infantil, Psicologia do Desenvolvimento, psicologia; brincar
Descrição:
O ato de brincar, ao olharmos para a sociedade contemporânea, tem perdido cada vez mais espaço para tarefas e compromissos e muitas vezes isso tem refletido na vida de nossas crianças. Entre a infância e a vida adulta, parece ter-se perdido o prazer e a leveza de momentos descontraídos como os momentos de brincadeira. O brincar faz parte da vida de inúmeras crianças ao redor do mundo e sua influência sobre o desenvolvimento do ser humano tem sido estudado e aprofundado cada dia mais. Este trabalho tem como objetivo entender o porque o brincar é desvalorizado no olhar do adulto e do mundo atual e compreender as diferentes visões sociais e culturais de diferentes lugares a respeito da brincadeira. Abordando conceitos teóricos, o trabalho expõe as definições, benefícios e contribuições do ato de brincar, sejam eles no presente ou no futuro, para o desenvolvimento infantil e no que age diretamente ao longo da vida do ser humano.
Código: 7516
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Flávia de Mendonça Ribeiro
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: FRkD-TCC_9315_-_Gabriel_Prates_Nascimento_(RA_102329).pdf
Tamanho: 1052 Kb (1077240 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 10-05-2023 15:41
Visitas: 101
Downloads: 1

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.