Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2021

Início > Graduação > Psicologia > 2021

Título: O Processo De Inserção Do Aluno Surdo No Ensino Regular: Contribuições Da Psicologia Escolar
Autor(es): Lara de Oliveira Martins
Palavras-chave:

Surdez, Inclusão, Educação Especial, Ensino Regular, Psicologia
Descrição:
Tendo em vista a escassez de conhecimentos dos atores escolares acerca da singularidade
linguística dos alunos surdos que se comunicam através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), é possível notar que, por vezes, o desenvolvimento integral desses alunos na rede
regular de ensino tem se mostrado insuficiente. Um dos aspectos diretamente relacionados a
esse processo é o discurso de inclusão desses alunos no ensino regular. A despeito do que se
propõe para incluir esses alunos na rede regular de ensino, ao aproximar-se desse movimento
tomado como inclusivo nos diferentes discursos proferidos pelos atores escolares, notou-se que
a lógica que o envolve pode direcionar-se à exclusão.
Código: 7505
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Raquel Pondian Tizzei
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_7588_-_Lara_de_Oliveira_Martins_(RA_99538).pdf
Tamanho: 558 Kb (571357 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 10-05-2023 14:44
Visitas: 84

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.