Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2021

Início > Graduação > Psicologia > 2021

Título: A Afetividade Frente Ao Processo De Ensino-Aprendizagem: Uma Demanda Para A Psicologia Escolar
Autor(es): Tamyris Aparecida de Assis Carrijo
Palavras-chave:

Afetividade, Desenvolvimento Infantil, Psicologia e Afetividade, Psicologia Escolar e Afetividade
Descrição:
O presente trabalho tem como principal norteador a discussão quanto à dimensão afetiva no
desenvolvimento humano, sobretudo, frente ao contexto de ensino-aprendizagem. Sob essa ótica, colocou-se em debate pressuposições acerca dos afetos, bem como suas possíveis relações com a atividade cognitiva e psicológica no desenvolvimento de crianças, de maneira a propor reflexões sobre as práticas do Psicólogo Escolar neste importante processo mediante intervenções de caráter preventivo que versem sobre uma “Psicologia dos Afetos”. Para tanto, este estudo se utilizou de entrevistas estruturadas com três categorias profissionais da área da Educação, atuantes de um mesmo colégio particular.
Código: 7487
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Raquel Pondian Tizzei
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_7567_-_Tamyris_Aparecida_de_Assis_Carrijo_(RA_99207).pdf
Tamanho: 603 Kb (617123 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 10-05-2023 14:09
Visitas: 183
Downloads: 3

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.