Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2021

Início > Graduação > Psicologia > 2021

Título: Sentir-Ser Feliz: Modos Possíveis De (Re) Significar Experiências De Felicidade
Autor(es): Drieli Fernanda Bizaia
Palavras-chave:

Fenomenologia existencial, Felicidade, Psicologia
Descrição:
Em uma sociedade onde a felicidade é vista como um parâmetro a ser seguido, discutir sobre
ela torna-se algo complexo. Afinal, por que discutir sobre a felicidade se o que está posto é que
devemos tê-la e buscá-la, independente de tudo? Instruídos a pensar que “ser feliz” é dotar-se
de um certo tipo de otimismo e positividade, excluem-se angústias, sofrimentos, decepções,
além de diversas outras experiências constituídas ao longo da vida. Embora o fenômeno da
felicidade tenha tido sua origem no pensamento dos filósofos antigos, é na modernidade que as
formas de a significar se ramificam para as mais diferentes esferas de entendimento. A
importância de refletir sobre o que está consolidado como um aspecto positivo, somente,
relacionado à felicidade, permite-se considerar que há vertentes de entendimento que, para além da experiência positiva, a felicidade é concebida de forma específica e distinta na vida de cada pessoa, em suas experiências.
Código: 7439
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Vitor Barnabé Milanesi
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_6498_-_Drieli_Fernanda_Bizaia_(RA_92968).pdf
Tamanho: 1189 Kb (1218027 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 09-05-2023 20:18
Visitas: 84

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.