Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2021

Início > Graduação > Psicologia > 2021

Título: Relação Família-Escola No Processo De Aprendizagem Escolar
Autor(es): Priscila Almeida Lima da Silva
Palavras-chave:

Família, Escola, Educação, Aprendizagem, Psicologia
Descrição:
A família enquanto primeira instituição de educação tem como papel fundamental ensinar sobre valores, convivência social, cidadania e relacionamentos para a criança. Á escola por sua vez cabe transmitir ao aluno todo o conhecimento historicamente acumulado e sistematizado ao longo da história da humanidade, bem como favorecer a socialização do aluno. Dessa forma, a família e a escola têm grande influência no desenvolvimento e na vida escolar e social de uma criança. Pensando nesses dois contextos de desenvolvimento infantil, sabe-se que eles podem impactar positivamente ou negativamente no aprendizado do indivíduo. Diante disso, o objetivo
desta pesquisa é compreender as dificuldades e possibilidades no estabelecimento efetivo da parceria entre escola e família no sistema educacional.
Código: 7350
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Camila Santos Dias
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_7520_-_Priscila_Almeida_Lima_da_Silva_(RA_100469).pdf
Tamanho: 536 Kb (549052 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 08-05-2023 14:49
Visitas: 49
Downloads: 1

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.