Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2020

Início > Graduação > Psicologia > 2020

Título: O Surdo Na Contemporaniedade: Interfaces Da Inclusão E Exclusão No Contexto Escolar
Autor(es): Vanessa Oliveira Santana Almeida Ortiz
Palavras-chave:

Surdez, Inclusão escolar, Exclusão, Psicologia
Descrição:
A surdez é denominada como a impossibilidade ou dificuldade de ouvir, cujo aparelho auditivo é afetado, e tem se constituído uma temática que vem ganhando espaços significativos na contemporaneidade. A educação para surdos é um processo que perpassou por movimentos políticos importantes, ao longo do percurso histórico, que posteriormente culminaram em ganhos significativos referente a educação de surdos no sistema de ensino regular. À vista disso, este trabalho visa discutir os processos de inclusão e as dificuldades de alunos surdos no contexto educacional. Sendo assim, o objetivo geral foi compreender o processo de inclusão escolar de alunos surdos no sistema regular de ensino brasileiro.
Código: 7288
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Camila Santos Dias
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5875_-_Vanessa_Oliveira_Santana_Almeida_Ortiz_(RA_94180).pdf
Tamanho: 1020 Kb (1044534 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 04-05-2023 20:27
Visitas: 195

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.