Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2020

Início > Graduação > Psicologia > 2020

Título: Inclusão De Alunos Com Deficiência Nas Escolas: Os Desafios E As Possibilidades De Intervenção Do Psicólogo
Autor(es): José Luis Camargo Marchesin
Palavras-chave:

Inclusão escolar, Deficiência, Psicólogo escolar, Direitos Humanos, Educação
Descrição:
Partindo da prerrogativa de que os alunos com deficiência, seja ela de qualquer especificidade, deverão ter seus direitos garantidos, esta pesquisa teve como objetivo conhecer as práticas profissionais, em prol de uma educação inclusiva, de psicólogos que atuam em uma rede municipal de ensino. Para tanto, buscou-se apresentar a proposta de Educação Inclusiva, enquanto um movimento internacional a favor dos direitos humanos; caracterizar a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, além de se conhecer as práticas, em prol de uma educação inclusiva, de psicólogos que atuam em uma rede municipal de ensino, discutindo as dificuldades e possibilidades desta atuação.
Código: 7285
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Camila Santos Dias
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5869_-_José_Luis_Camargo_Marchesin_(RA_94602).pdf
Tamanho: 1085 Kb (1111049 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 04-05-2023 20:22
Visitas: 87

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.