Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2022

Início > Graduação > Fisioterapia > 2022

Título: A Influência Da Fisioterapia No Desenvolvimento Motor E Cognitivo Na Criança Com Paralisia Cerebral – Uma Revisão De Literatura
Autor(es): Júlia Paixão Fabbro, Jaqueline Fernandes Custódio
Palavras-chave:

Sistema nervoso, Paralisia cerebral, Desenvolvimento infantil
Descrição:
A Paralisia Cerebral (PC) envolve um grupo de afecções permanentes em decorrência de uma lesão no SNC em desenvolvimento, sendo uma disfunção motora ou distúrbio não progressivo, que causa alterações na postura e movimentos, dificultando a realização de atividades em desenvolvimento, podendo ser instalada no período pré, peri ou pós natal. OBJETIVO: Verificar a influência da fisioterapia na melhora do desenvolvimento motor e cognitivo de crianças com Paralisia Cerebral. MÉTODOS: No período de agosto de 2020 até maio de 2022 foi realizada uma busca bibliográfica nas bases de dados:National Library of Medicine (PubMed), Scientific Eletronic Library Online (SciELO) e Google Acadêmico, com as seguintes palavras-chaves: sistema nervoso, paralisia cerebral e desenvolvimento infantil, tanto na língua inglesa quanto na língua portuguesa.
Código: 7066
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: abr, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Lourenço, C. B.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_8288_-_Júlia_Paixão_Fabbro_(RA_105487)_ Jaqueline_Fernandes_Custódio_(RA_105482).pdf
Tamanho: 216 Kb (221571 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 27-04-2023 16:18
Visitas: 191
Downloads: 4

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.